Amigos

O Cabeça de Teia teve uma grande variedade de personagens de apoio que são essenciais nas edições e histórias que estrelam. Depois que seus pais morreram, Peter Parker foi criado pela sua tia amorosa, May Parker, e seu tio que é a sua figura paterna, Ben Parker. Depois que tio Ben é assassinado por um ladrão, tia May é a única família de Peter, e eles dois são muito próximos.

J. Jonah Jameson é retratado como o editor do Clarim Diário, o chefe de Peter Parker e um crítico duro do Homem-Aranha, sempre dizendo coisas negativas sobre o super-herói no jornal. No entanto, Robbie Robertson, confidente e editor de Jameson, é sempre apresentado como um defensor de Peter Parker e Homem-Aranha.

Eugene “Flash” Thompson é comumente descrito como o valentão no colegial de Parker e intimidador, mas em quadrinhos posteriores, ele se torna um amigo de Peter. Harry Osborn, filho de Norman Osborn, é mais comumente reconhecido como o melhor amigo de Peter, mas também é retratado como seu rival em alguns quadrinhos.

A Gata Negra, Felícia Hardy, começou seguindo os caminhos do pai, o Gatuno, que era um ladrão. Logo, ela tornou seus crimes uma isca para atrair o Aranha. Peter e Felícia namoravam e ambos sabiam de suas identidades. Inicialmente, Felícia não tinha nenhum poder em especial e atuava junto com o Homem Aranha. Depois de estar perto da morte nas mãos do Coruja e do Dr. Octopus, Felícia achou que estivesse deixando Peter muito vulnerável pela falta de habilidades da parceira. Quando o Aranha foi para outro mundo em Guerras Secretas, Felícia fez um pacto com o Rei do Crime, recebendo em troca super poderes. Então ela os recebeu dos cientistas dele. Ela guardou segredo de Peter. Mas o que ela não sabia é que seus novos poderes trouxeram azar permanentemente para o Aranha (o verdadeiro objetivo do Rei do Crime). Por causa disso, ela teve de terminar com Peter. Depois disso o Dr. Estranho retirou esse poder de má sorte da Gata Negra, retirando seus outros super poderes também. Felícia namorou Flash Thompson e se tornou uma grande amiga de Mary Jane.