Perfil

Características:

Nome Verdadeiro: Peter Parker

Apelidos: Cabeça de Teia, Escalador de Paredes, Teioso, Amigão da Vizinhança.

Identidade Secreta: Sim

Ocupações: Herói, Estudante, Inventor, Fotógrafo, Vigilante, Cientista (formado em biofísica e bioquímica) e CEO das Indústrias Parker

Local de Nascimento: Nova York, Estados Unidos

Estado Civil: Solteiro (Novamente)

Parentes conhecidos: Richard and Mary Parker (pais, mortos), Ben Parker (tio, morto), May Parker (tia, viva, por enquanto…), Mary Jane Watson Parker (ex-esposa, atual namorada), Teresa Parker (irmã), Anna “May” Parker (filha em um futuro alternativo).

Descrição Física:

Altura: 1m77
Peso: 74,91 Kg
Olhos: Castanho-claro
Cabelos: Castanhos

Poderes e Habilidades: O Homem-Aranha tem poderes similares ao aracnídeo que lhe dá o nome. Os mais importantes são: Força proporcional a de uma aranha, que lhe deram um nível de força Classe 10, ou seja, ele pode levantar até 10 toneladas e também lhe deram maior resistência e agilidade, reagindo várias mais rápido que um ser humano comum. Também pode escalar paredes. Suas mãos e pés são como ventosas que aderem à qualquer superfície. Ele também pode usar essa aderência para agarrar mais fortemente qualquer objeto. Outro poder herdado é o Sentido de Aranha, um tipo de radar que o avisa do perigo e também serve para guiá-lo no escuro. O sentido funciona como um comichão na base do seu crânio toda vez que o perigo se aproxima. Peter desenvolveu rastreadores que funcionam na mesma frequência do seu Sentido de Aranha, ficando assim fácil localizar algum bandido que esteja carregando (sem saber, é claro) um deles.

Acessórios: Disparadores de teia, rastreadores.

Descrição do uniforme: O Aranha usa uma roupa azul e vermelha com uma aranha estilizada nas costas e uma máscara vermelha que cobre todo o seu rosto.

Ponto Fraco: Seu sentido de responsabilidade, algumas vezes, pode atrapalhar.

Aliados: Gata Negra, Gatuno, Tocha Humana e outros.

Inimigos: Duende Verde, Dr. Octopus, Electro, Camaleão, Rei do Crime, Kraven, o Caçador, Mysterio, Carnificina, Venom, Escorpião, entre muitos, muitos outros.

Base de Operações Atual: Nova York

Base de Operações Anterior: Nova York

Atual grupo que faz parte: Nenhum

Grupos que já participou: Vingadores (membro reserva)

Escolaridade: Terceiro grau, Cientista (formado em biofísica e bioquímica).

PRIMEIRA APARIÇÃO: “Amazing Fantasy” nº15 (1962)

ORIGEM: Criado em 1962 por Stan Lee e Jack Kirby, apesar de alguns acreditarem que ele é “filho” de Stan e Steve Ditko, que o desenhou pela primeira vez, o Homem-Aranha teve sua primeira aparição em “Amazing Fantasy” nº15 (agosto de 1962). Diferente de tudo que já fora, até então, visto nas HQs, o personagem de cara arrebatou uma legíão de fãs. A história do jovem Peter Parker, um garoto tímido, desprezado pelos colegas de escola, órfão de pai e mãe, criado pelos tios, que, acidentalmente foi picado por uma aranha radioativa e adquiriu poderes fantásticos, pegou os leitores de surpresa.